segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Dia de Santo Amaro terá programação especial


Guarujá terá uma programação especial nesta segunda-feira (15) em homenagem ao Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade. Missa, procissão, quermesses e show da Banda Anjos de Resgate fazem parte das ações religiosas, a cargo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro.

Além disso, a Prefeitura preparou diversas atividades para a população, com a entrega de títulos de legitimação fundiária, novo Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) e ampliação de creches, por exemplo.

Guardas Municipais
Às 9 horas, haverá a solenidade de formatura de 35 Guardas Civis Municipais, fruto da primeira turma do curso de capacitação para armamento da Guarda de Guarujá. A cerimônia vai acontecer no Teatro Municipal Procópio Ferreira, no Jardim Tejereba.

O treinamento foi ministrado pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, por meio de um acordo de cooperação técnica com as secretarias de Defesa e Convivência Social de ambas as cidades. O acordo prevê a formação de um total de 150 guardas.

Pavimentação
Em seguida, às 10 horas, a Prefeitura entrega a pavimentação e infraestrutura da Avenida Raphael Vitiello, na altura da Vila Zilda.

Prestação de contas e entrega de títulos
Já às 10h30, o prefeito Válter Suman fará a apresentação da prestação de contas 2017, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez, em Morrinhos. O chefe do Executivo mostrará um balanço das principais ações realizadas pelas secretarias municipais ao longo do ano passado. Após, ainda no Caec, a Secretaria Municipal de Habitação entregará 400 títulos de Legitimação Fundiária do Programa Cidade Legal (Regularização Fundiária do Morrinhos III), do Estado.

Novo Neic e aumento de vagas em creches
A programação do Dia do Padroeiro de Guarujá prossegue no período da tarde. Às 14h30, a Secretaria de Educação inaugura nova creche, que atenderá 200 crianças. Trata-se do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho, na Enseada. Logo em seguida, a Prefeitura assina convênios para aumento da oferta de atendimento nas creches e pré-escola, além da educação especial, ainda este ano.

Novo Posto de informações turísticas
Para às 15h30, a Prefeitura fará a entrega de novo posto de informações turísticas (PIT) da Cidade, nas Astúrias. O equipamento vai funcionar na Avenida General Monteiro de Barros, ao lado do Posto 3 do Corpo de Bombeiros.

Apaag
Às 16h30, Guarujá também vai inaugurar o Centro de Convivência e Capacitação de Jovens e Adultos da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá (APAAG), na Vila Maia. O local contará com oficinas de capacitação para pessoas com autismo e deficiência intelectual.

Procissão
Ao final da tarde é a vez da programação religiosa na Igreja Matriz no Centro. A procissão inicia às 18 horas, e às 19 horas, missa campal. E encerrando a programação geral, ainda no local, haverá o show musical da Banda Anjos de Resgate, a partir das 20h30, em frente à Igreja. 

O prefeito Válter Suman afirma que a programação foi preparada com muito carinho. “Estamos vivendo um novo momento em nossa Cidade. Por isso, queremos celebrar a data, tendo em vista que 2017 foi um ano de trabalho intenso e a meta para este ano é de avançarmos muito mais”, declarou o chefe do Executivo.


Confira a programação completa:


9 horas – Formatura dos GCM´s que realizaram curso de capacitação para o armamento da Guarda Civil Municipal de Guarujá
Local: Teatro Municipal Procópio Ferreira, na Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba

10 horas – Entrega da Pavimentação e Obras de Infraestrutura da Av. Prefeito Raphael Vitiello
Local: Avenida Prefeito Raphael Vitiello, em frente à Unidade de Saúde, na Avenida Brasil, s/nº - na Vila Edna

10h30 – Prestação de Contas do 1º ano de gestão do Governo Municipal, seguido de cerimônia de entrega de mais de 400 Títulos de Legitimação Fundiária do Programa Cidade Legal (Regularização Fundiária do Morrinhos III)
Local: Caec Ver. André Luiz Gonzalez (Travessa Duzentos e Sessenta e Oito, nº 2), no Morrinhos, Guarujá.

14h30 – Inauguração do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (NEIC) Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho, e assinatura dos convênios que ampliarão o atendimento em creches e pré-escola em 2018
LocalRua Iracema, nº 771 – Enseada

15h30 – Inauguração do Posto de Informações Turísticas (PIT) Astúrias
Local: Avenida General Monteiro de Barros, ao lado do Posto 3 do Corpo de Bombeiros

16h30 – Inauguração do Centro de Convivência e Capacitação de Jovens e Adultos da Apaag e assinatura de convênios de ampliação do atendimento da Educação Especial.
Local: Rua Jordano de Paiva nº 99 – Vila Maia

Programação Religiosa

18 horas – Procissão
Local: Saída da Igreja Matriz (Avenida Puglisi, no Centro)

19 horas – Missa Campal
Local: Igreja Matriz

20h30 – Show da Banda Anjos de Resgate

Local: em frente à Igreja Matriz

0 comentários:

Postar um comentário