quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vereadores rejeitam, pela quinta vez, as contas da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito


Por 14 votos contra 1, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá rejeitou, nesta terça-feira (7/11), em sessão específica, o relatório da auditoria feita pelo TCE-SP sobre as contas da Prefeitura, no exercício de 2014. 

O único voto favorável ao relatório foi do vereador Luciano Tody (PMDB), que seguiu orientação da direção partidária da legenda - à qual a ex-prefeita também é filiada. Já o vereador Joel Agostinho (PMDB) não participou da votação por conta de problemas de saúde que vem enfrentando desde a semana passada.

Embora o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tenha emitido parecer técnico favorável à aprovação desse balanço, assim como dos demais já encaminhados, os vereadores deliberaram pela sua reprovação - a exemplo dos anteriores. Exceto o relatório de 2009 (que foi aprovado, em 2016), todos os seguintes foram rejeitados (2010, 2011, 2012, 2013 e, agora, 2014).

Na análise da maioria dos vereadores, a questão política se sobrepõe à questão técnica e leva em conta, principalmente, a péssima avaliação que o governo anterior tinha perante à sociedade local.


0 comentários:

Postar um comentário