quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ministério Público proíbe bailes funk em vias públicas de Guarujá


A Justiça proibiu a realização de bailes funk conhecidos como “pistões” em vias públicas da cidade. A medida atende a um pedido de tutela de urgência do Ministério Público do Estadual (MPE) para que a Prefeitura fiscalize e impeça as festas, uma vez que não seriam autorizadas e geram uma série de transtornos à população.
Em sua sentença, o juiz Cândido Alexandre Munhóz Pérez, da Vara da Fazenda Pública, destacou que os bailes causam “severa poluição sonora, por várias horas seguidas, e delitos penais de variadas espécies, tudo em prejuízo da população guarujaense”.
Ainda de acordo com o documento, as comunidades vizinhas das festas convivem com interdições indevidas das ruas e com o consumo de drogas e porte de armas pelos participantes.
Responsabilidade
O pedido do MPE é para que a Prefeitura de Guarujá controle a situação. No texto da decisão, o juiz Pérez lembra que “cabe à municipalidade promover a fiscalização e adotar, com base no chamado poder de polícia administrativa, todas as medidas necessárias para a cessação das atividades nocivas ao sossego das comunidades e da ordem pública”.
O vereador José Nilton Lima de Oliveira, conhecido como Doidão, também é citado na sentença como sendo o responsável por ceder o equipamento de som e o caminhão - usado como palco nas festas. A ele recaiu a determinação de acabar com a contribuição feita aos “pistões”. Caso a Prefeitura e o vereador não cumpram as determinações da Justiça, cada um será multado em R$ 100 mil por evento realizado. (Com informações e foto de A Tribuna)

0 comentários:

Postar um comentário