quarta-feira, 10 de maio de 2017

Câmara rejeita contas de 2012 da ex-prefeita Antonieta


O plenário da Câmara Municipal de Guarujá reprovou, na terça-feira (9/5), por 14 votos a 1, as contas da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), referentes ao exercício de 2012. O mesmo já havia ocorrido em relação às contas de 2010 e 2011.
Embora o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tivesse emitido parecer técnico favorável à aprovação dos balanços, os vereadores, a quem cabe o julgamento político dessas matérias, optaram pela rejeição nesses três casos.
De quatro balancetes da ex-prefeita analisados até o momento, apenas o de 2009 (julgado em dezembro de 2016) teve o parecer técnico do TCE acatados pelo legislativo. Os demais foram todos rejeitados.
Na votação desta terça-feira (9), deliberaram pela rejeição das contas de 2012 os vereadores: Andressa Sales (PSB), Carlos Eduardo Vargas (PSB), Joel Agostinho (PMDB), Juninho Eroso (PP), Mario Lúcio (PR), Bispo Mauro (PRB), Sérgio Santa Cruz (PRB), Pastor Sargento Marcos (PSB), Naldo Perequê (PPS), Zé Teles (PPS), Doidão (PPS), Peitola (PSDB), Nequinho (PMN) e Raphael Vitiello (PSDB).

O único voto favorável ao parecer foi do vereador Luciano Tody (PMDB), que seguiu orientação da executiva municipal do PMDB, sob risco de sanções internas. Já o presidente do legislativo, Edilson Dias (PT), não pôde votar, pois o regimento interno da Câmara Municipal só faculta este direito em casos de necessidade de desempate. O vereador Nicolaci (DEM) não participou da sessão por conta de problemas de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário