domingo, 11 de setembro de 2016

Troca de tiros em assalto a supermercado na Avenida Santos Dumont


Assalto à uma loja da rede de supermercados Extra na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, terminou em tiroteio no início da tarde deste domingo (11). Uma mulher teria sido baleada.
Testemunha que estava no estabelecimento na hora da ação, por volta das 12h30, viu dois homens abordando clientes em um dos caixas. Um deles teria reagido e, armado, atirou contra os bandidos dando início ao tiroteio.
"Um dos assaltantes,armado tentou tomar a pochete de um rapaz e esse rapaz sacou uma arma. Aí começaram os disparos. Foram muitos tiros. Uma senhora foi atingida. Só a vi no chão", narrou. No momento, haviam várias pessoas no local.

Os bandidos fugiram e logo o vigilante do mercado fechou as portas do estabelecimento.Até o momento não há informações sobre vítimas. (Com informações de AT on-line) 

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Operação apreende documentos no gabinete e na casa do vereador Givaldo do Açougue


Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e funcionários do Ministério Público em cumpriram, na manhã desta sexta-feira (2), mandados de busca e apreensão na casa do vereador Givaldo dos Santos Feitoza, conhecido como 'Givaldo do Açougue'. Ele é suspeito de desvio e lavagem de dinheiro e obtenção de vantagens.

A operação foi realizada na casa e no gabinete do vereador. Os policiais apreenderam e analisaram documentos colhidos nos dois lugares. As salas dos assessores do vereador também foram vistoriadas.

O Ministério Público chegou ao caso por meio de uma denúncia. O vereador estaria utilizando funcionários da Câmara Municipal, que eram comissionados ou indicados por ele, para serviços indevidos. Além disso, ele, supostamente, exigiria parte do salário de seus funcionários como condição de permanência no cargo.

Outra denúncia feita contra vereador é de que ele teria concedido um atestado falso de trabalho para uma funcionária na Câmara de Vereadores. Ainda segundo o MP, Givaldo também teria, com ajuda de sócios, desviado verba da prefeitura para compra de materiais sem licitação.

O vereador, que é candidato à reeleição na cidade pelo PSB, prestará depoimento para esclarecer as denúncias. (Com informações do G1)


Balsa com ciclistas fica à deriva após pane


Uma balsa que realiza a travessia entre Guarujá e Santos ficou a deriva na manhã desta sexta-feira (2). Ela teve que receber apoio de outra embarcação para ser retirada do mar. Nenhum dos ciclistas que estavam a bordo da balsa ficou ferido.

De acordo com informações da Dersa, responsável pelo serviço de travessias, a balsa FB-21 teve uma falha técnica quando se deslocava de Guarujá para Santos e parou de funcionar no meio do canal. A embarcação estava transportando 138 ciclistas. A Dersa acionou outra balsa, a FB-28, para ajudar a embarcação quebrada a terminar a manobra.

Por causa da pane, houve atraso na operação do serviço desta travessia, o que gerou fila do lado do Guarujá, com pico no tempo de embarque de 40 minutos, agravado também pela força da maré. Uma equipe de mecânicos trabalha na manutenção corretiva do FB-21. A previsão é que a embarcação retorne à operação até às 16h de hoje. (Com informações e foto do G1)