quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Força Tática e Rocam fazem operação na Avenida Tancredo Neves


A Polícia Militar fez uma operação na Avenida Tancredo Neves, na Cachoeira nesta quarta-feira (8). Neste local, um turista foi baleado durante um assalto na última terça-feira (7).

A movimentação de policiais era grande pela Avenida Tancredo Neves. Muita gente foi abordada e revistada. Na parte da tarde, os policiais continuaram a operação no morro do Engenho, onde identificaram um foragido da Justiça. Eduardo Henrique Ribeiro Almeida, de 23 anos, cumpria pena por roubo em um presídio semi-aberto de Campinas.

Segundo o tenente da Polícia Militar João Bosco Junior, ele fugiu para Guarujá e continuou praticando o mesmo crime. “Fizeram a operação, que já vem ocorrendo diariamente no local, na Tancredo Neves e Elydio Martins, e localizaram um procurado pela Justiça que havia se evadido no dia das crianças”, explica o tenente. 

A operação contou com policiais da Rocam e da Força Tática e aconteceu um dia depois do assalto ao secretário geral da Cruz Vermelha que visitava a cidade de Guarujá e foi baleado. O tenente da Polícia Militar diz que as rondas são comuns, principalmente próximo ao bairro Cachoeira onde há muitos casos de roubos.

Três viaturas circulam todos os dias pelo local. Mesmo assim, muitos criminosos se aproveitam dos enganos cometidos por motoristas, geralmente turistas, que vão para a região e acabam passando pela avenida. “Muitas vezes o GPS acaba colocando no caminho errado e o turista, sem ter conhecimento, acaba adentrando esse local de certo risco”, diz. No caso do turista de São Paulo, cinco pessoas participaram do crime. Dois já foram identificados pela polícia. Segundo o delegado Sergio Lemos Nassur, um deles já tem passagens por roubo. “O maior de idade já é conhecido nosso, porque já esteve inclusive preso anteriormente pela prática de roubos contra motoristas em Guarujá’, afirma.  


As polícias Civil e Militar pedem muita atenção aos motoristas que passam por essa região. “Não é necessário que elas desviem desse roteiro, mas que fiquem atentas porque são locais que favorecem, em razão do entorno em comunidades com várias rotas de fugas, que acabam favorecendo a ação de marginais”, finaliza o delegado. (TV Tribuna)

0 comentários:

Postar um comentário