quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PM nega abusos na reintegração de posse no Cantagalo


As cerca de 400 famílias que ocupam a comunidade do Cantagalo, na região da Enseada, em Guarujá, reclamaram de supostos abusos da polícia durante a ação de reintegração de posse que teve início na manhã desta quarta-feira. Homens e mulheres relataram à Reportagem terem sofrido agressão por parte de alguns agentes da Polícia Militar que participaram  da desocupação das moradias construídas no local.

"Me deram um soco na cara e dois no peito, quando eu tentava entrar em casa pra retirar minhas coisas”, denunciava o porteiro Aldo Adriano, de 33 anos, indignado com a violência dos agentes. A esposa dele, Patrícia Messias, de 30 anos, diz que também foi agredida. “Na tentativa de evitar que batessem mais nele, eu também levei um soco na cara”.

Além do casal, um rapaz com deficiência mental apresentava marcas nas costas, que teriam sido provocadas por cassetetes.

O comandante da ação, major Edson Suezawa, negou qualquer tipo de abuso do gênero. “Não acredito que essas situações tenham ocorrido. Até porque me mantive presente desde o início da operação e não vi nada disso”.

De acordo com informações da Administração Municipal, não houve resistência por parte dos moradores durante a desocupação desta manhã.

A ação contou com a participação de 250 agentes da Força Tática, Tropa de Choque e da Cavalaria da PM.


Projeto Enseada

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Núcleo Canta Galo será beneficiado com  o Projeto Enseada, aprovado Programa de Aceleração ao Crescimento – PAC 2. O projeto habitacional vai beneficiar cerca de 2.500 famílias que estão em áreas de risco nos morros da Vila Baiana, Vila Júlia e Jardim Três Marias, além dos próprios moradores Cantagalo e da Barreira do João Guarda. Além de moradias o Projeto Enseada prevê regularização fundiária, infraestrutura no local e um equipamento púbico novo.

Em relação á assistência, a Prefeitura disse ainda que disponibilizou apoio a Policia Militar e as pessoas para a remoção dos pertences bem como para a retirada do material de construção.


Invasões


A onda de invasões no Cantagalo e em Morrinhos, outra área da Cidade, começou há cerca de um mês. No próximo dia 10, o comando da Polícia Militar promete cumprir a ordem de reintegração nas três ocupações que acontecem em Morrinhos. (A Tribuna On-Line)

1 comentários:

esses FAVELADOS fica invadindo depois não quer sair depois a policia que não presta

FORA DO GUARUJÁ SEUS FAVELADOS

Postar um comentário