quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O quarto turno da eleição de Guarujá


A pauta desta noite de quinta-feira (24), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclui o julgamento de um Recurso Especial Eleitoral, o que já é chamado de quarto turno da eleição municipal de Guarujá. O recurso pede a cassação do diploma da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) e seu conseqüente afastamento do cargo. A atual gestão é acusada de gastar mais em publicidade, no quarto ano do primeiro mandato, do que permite a lei. Os advogados que defendem a prefeita alegam que, em 2012, houve o pagamento de débitos referentes à propaganda veiculada nos anos anteriores, o que ampliou seus valores.

O processo foi apresentado pela coligação do ex-prefeito Farid Madi e foi rejeitado pela Justiça local, antes do primeiro turno. Os dois candidatos foram às urnas e a disputa seguiu para um segundo turno. Nesse cenário, o voto popular, Maria Antonieta venceu Farid Madi nas duas vezes. No início deste ano, o processo foi julgado em segunda instância, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Todos já davam como certa a derrota da prefeita, naquele que foi chamado de “terceiro turno”, pois o placar anotava quatro votos a favor do ex-prefeito e apenas um a favor de Antonieta. A surpresa foi que alguns juízes mudaram seus votos e a prefeita manteve seu diploma.

Ao chegar à Brasília, a terceira e última instância, o processo recebeu parecer da Procuradoria Eleitoral que recomenda, mais uma vez, a cassação do diploma da prefeita e de seu vice. O relator do recurso é o ministro Henrique Neves e pouco se sabe sobre seu parecer, que será colocado em plenário a partir das 19 horas de hoje. A sessão pode ser acompanhada ao vivo, pela TV Justiça, que deve garantir uma audiência acima da média, ao menos em Guarujá. (Valdir Dias)

1 comentários:

quem espera essa cassação esta no mundo dos sonhos , lá em Brasilia o padrinho é o Michel ..... e o STF não é santo...

Postar um comentário