terça-feira, 1 de outubro de 2013

Motorista que ultrapassar 50 km/h em trecho de serra será multado


O motorista que trafegar acima de 50 km/h entre os quilômetros 48 e 52 da Via Anchieta, sentido Litoral, a partir desta terça-feira, será multado e perderá pontos na carteira. A velocidade permitida no trecho, que era de 60 km/h, já havia sido reduzida no dia 10 de setembro. Mas de lá para cá, a Ecovias não multou quem passou do limite, apenas fez campanha de orientação.

Com a medida, todo o trecho de serra da descida terá o mesmo limite de velocidade. Já em outro trecho, entre os quilômetros 40 e 48, o limite já era de 50. km/h. Ao todo, o percurso conta com seis radares.

A medida, que vale tanto para veículos comerciais, como para carros de passeio, foi autorizada pela Agência Reguladora de Transportes do Estado (Artesp) e visa trazer mais segurança à pista.

Apesar disso, os acidentes já tiveram uma queda, segundo a Ecovias. No trecho da mudança (48 a 52), o número de acidentes passou de 81, nos oito primeiros meses de 2012, para 72, no mesmo período de 2013.

No entanto, a quantidade de caminhões envolvidos nas ocorrências aumentou de 61 nos primeiros oito meses do ano passado, para 79 nos mesmos meses deste ano. (Foto: Irandy Ribas/ AT On-line)



0 comentários:

Postar um comentário