N/A


O dono da Pousada Casa no Tombo, invadida no último sábado por uma quadrilha formada por cerca de cinco homens, informou à polícia que esse foi o segundo assalto sofrido pelo estabelecimento. Durante a ação dos bandidos, mais de 30 pessoas, entre hóspedes e funcionários, foram feitas reféns pelos assaltantes.

Apesar de o roubo ter acontecido por volta das 21h30 de sábado, o crime só foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá no domingo, às 17h39, após os cerca de 30 hospedes terem ido embora.

Segundo o dono da Casa no Tombo, os hóspedes são de Uberaba (Minas Gerais). A pousada estava reservada exclusivamente para o grupo mineiro, cuja intenção era regressar no domingo à noite. Porém, devido ao roubo, os turistas anteciparam a volta para meio-dia.
   



Pelo menos dois dos ladrões portavam armas de fogo. Eles bateram nas portas dos quartos e renderam os hóspedes ao serem atendidos. Outros turistas foram dominados ao chegar na pousada. A quadrilha trancou todas as vítimas em um cômodo e permaneceu no local por aproximadamente meia hora.

Dinheiro, relógios, celulares, joias e outros objetos de valor e de fácil transporte pertencentes aos hóspedes foram roubados pelo bando. Da pousada nada foi levado.

Por ocasião do registro da ocorrência, a relação de bens roubados não pôde ser informada, porque as vítimas já haviam partido para o seu estado de origem.O regresso dos turistas mineiros antes da comunicação do crime também impossibilitou que eles examinassem os álbuns fotográficos da Delegacia de Guarujá, frustrando eventual reconhecimento e prejudicando as investigações.

As cenas do assalto foram gravadas por câmeras de segurança do estabelecimento e a Polícia Civil aguarda o seu proprietário disponibilizar a filmagem na tentativa de identificar os assaltantes.

A pousada fica na Rua José Avelino de Oliveira, próximo à Praia do Tombo. Na mesma rua está localizado o 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior. (AT On-Line)