sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Demolição da passarela sobre a linha férrea deve começar este mês


A passarela construída há 30 anos no Distrito de Vicente de Carvalho está interditada porque corre o risco de desabar. Os moradores que passam pelo local são obrigados a utilizar outro caminho, atravessando pela linha do trem.

A passarela está com ferrugem e funcionários colocaram grades para impedir a passagem das pessoas. Além disso, há moradores de rua próximos ao local e bastante lixo. Por causa desse estado, a passagem foi interditada e ninguém mais pode atravessar a linha pelo elevado.


Segundo a empresa responsável pela ferrovia, a MRS Logística, por dia passam de 15 a 23 composições pelo local. Existe a promessa de uma obra de reforma da passarela, que deveria ter começado já em agosto. Alguns ambulantes que trabalham próximo ao local já foram transferidos, mas o início da demolição ainda não aconteceu.


A MRS Logística informou que a obra começará em outubro e durará de três a quatro meses. Disse também que durante a obra irá tomar providências para melhorar a situação das pessoas que passam pelo local.

Segundo o secretário adjunto de Planejamento de Guarujá, Fábio Serrano, a obra deve começar em breve. “A prefeitura já entrou em um acordo com a MRS Logística, agora só falta a parte burocrática de aprovação na Secretaria de Obras. Acredito que não haverá nenhum problema para o início e que começará logo", diz. Segundo o secretário, a passarela será totalmente demolida para a construção de uma nova. (Foto: Mariana Martins Ferreira)

0 comentários:

Postar um comentário