sábado, 21 de setembro de 2013

Guarujá pede socorro a Santos para resgatar vítima de acidente


Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Santos precisou ser acionada, na quinta-feira, pela equipe de resgate de Guarujá para atender uma vítima de colisão entre veículos, já que a corporação na cidade não tem efetivo suficiente. O Samu também não pode prestar socorro, pois estava com suas ambulâncias em outras ocorrências.

O acidente, entre um ônibus e um automóvel, ocorreu no Jardim Boa Esperança. Com o impacto a motorista do automóvel sofreu fratura no pescoço e, apesar da gravidade do acidente, se recupera no Hospital Santo Amaro.

O atendimento foi feito pela equipe de uma viatura autobomba, carro para combate a incêndios, que realizou os primeiros socorros e imobilizou a vítima, no entanto os bombeiros não puderam remover a motorista por falta de equipamento adequado. Conforme os bombeiros, a viatura que atende esse tipo de acidente e as três únicas unidades do Samu, em operação no Guarujá, estavam em outras ocorrências, por conta disso foi solicitada uma equipe de resgate de Santos para a retirada da vítima do carro e encaminhamento ao hospital.

A família da motorista reclama da demora na remoção e considera absurdo esperar pelo socorro da cidade vizinha que demorou quase duas horas para chegar.


Em nota, a prefeitura de Guarujá informou que já foram solicitadas ao Ministério da Saúde mais quatro ambulâncias para o Samu para reforçar o atendimento. (Com informações de A Tribuna/Foto: Solange Freitas)

0 comentários:

Postar um comentário