quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sessão da Câmara tem protesto e discussão de temas polêmicos


A sessão da Câmara realizada nesta terça-feira (14), foi marcada por polêmica e protestos. Houve discussão pela emancipação do Distrito de Vicente de Carvalho, que passaria a ser a 10ª cidade da Baixada Santista; e pedido de exoneração do advogado geral da Procuradoria da cidade e da chefe de Gabinete da prefeita.

Antes da sessão, um grupo de estudantes e moradores espalhou cartazes pelo plenário. O protesto foi por conta de uma denúncia envolvendo a chefe de gabinete da prefeita Maria Antonieta. "Queremos que os nossos vereadores realmente fiscalizem a prefeitura, que não chegue a esse momento que nós estamos, de ter aluguéis fantasmas, pagos com o dinheiro do povo, e não ter remédios", diz o empresário Roberto dos Santos Nunes.

A sessão desta terça-feira foi longa, durou mais de quatro horas. Projetos de lei foram apresentados, incluindo o que pede a criação de uma comissão de assuntos relevantes. O pedido foi do vereador Mário Lúcio da Conceição (PR). A ideia é criar um grupo para tratar de um assunto que pode aumentar para 10 o total de cidades da Baixada Santista: a emancipação  de Vicente de Carvalho. 


Os parlamentares aprovaram a criação da comissão, mas a polêmica do dia foi o discurso do vereador Edilson Dias (PT). Ele pediu a exoneração de dois funcionários da prefeitura, um deles, o advogado geral da Procuradoria do município André Guerato, nomeado pela prefeita no dia 10 de janeiro deste ano. O pedido foi baseado em denúncia feita pelo escritório do advogado Sidnei Aranha. O vereador também pediu a exoneração da chefe de gabinete da prefeita Fátima Khalil, com base na denúncia feita pelo procurador municipal Frederico Antonio Gracia, ao Ministério Público, à OAB e à própria prefeitura.


Segundo ele, funcionários que ocupam cargos de confiança no governo estariam beneficiando parentes com informações privilegiadas, para vencerem licitações públicas, entre eles, Fátima Khalil. A partir do recebimento das indicações da Câmara, a prefeita Maria Antonieta tem 10 dias para tomar uma decisão sobre os dois cargos. (com informações do G1)

0 comentários:

Postar um comentário