quinta-feira, 25 de julho de 2013

Obras na Rua do Adubo provocam congestionamento maior que o habitual


O primeiro dia das obras de recapeamento da Rua Idalino Pinês, ( Rua do Adubo é de congestionamento e transtorno para os motoristas. A fila de caminhões não é novidade, mas os bloqueios realizados na via refletem no tráfego na área urbana (Avenida Santos Dumont, principal via da região) e na Rodovia Cônego Domênico Rangoni.



A primeira quadra da rua, que vai da rodovia até a Avenida Mário Daige, começou a ser totalmente refeita, com a troca de solo, retirada de todo o pavimento asfáltico, preparo de base, camada pré-asfáltica, seguida do asfalto. O restante da pista, porém, que está menos deteriorado, que vai até a Avenida Santos Dumont, será raspado (fresagem), recebe uma nova camada de pavimentação. A intervenção dos trechos será feito de cada vez, segundo a prefeitura. 
 
As obras de recapeamento e urbanização têm previsão de durar de três a quatro semanas, pois as variações climáticas neste período podem interferir no cronograma de ações, como troca de solo, raspagem e aplicação da camada asfáltica e de base. Quando estiver concluída, a expectativa é de que melhore o trânsito na Rua do Adubo e nas ruas no entorno, pois propiciará uma maior velocidade média aos caminhões que entram e saem no Porto, diminuindo os constantes congestionamentos no local.

Crise

O início das obras foi  definido em reunião na tarde de segunda-feira, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg). O encontro, que envolveu representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Ecovias, Aceg, Santos Brasil e das diretorias municipais de Trânsito e Porto, foi uma das tarefas definidas na última sexta-feira, em uma outra reunião de urgência do Gabinete de Gestão de Crise, convocada pela prefeita da cidade, Maria Antonieta de Brito. Foto: Codesp/ AT On Line)

0 comentários:

Postar um comentário